quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Orquidário

Essas são algumas orquídeas que tenho, aprendi a cuidar vendo alguns vídeos no youtube, com o conhecimento repassado pela Bia (Tia do maridão e minha amiga) e elas ficam assim, MARA, mas acredito que o principal é o AMOR que tenho por cada uma delas, meu coração se enche de alegria quando elas florescem...
 


 
Essas coisas mais lindas do mundo ganhei da Bia, ela se mudou para um apartamento e me deu esse presentão... 
 
 

Essa ganhei do maridão em comemoração ao dia da mulher, já floreceu duas vezes esse ano. (Pra minha alegria...)
 
 
 Essas foram presentes do maridão em comemoração aos 05 anos de casamento.


 
Essas últimas ganhei do maridão no dia do meu aniversário...Não existe presente melhor...
 
Obs: Pra vc que ficou morrendo de vontade de cultivar também, informo que não tem segredo, elas amam vasos de barro, com brita ou isopor no fundo pra escoar, fibra de coco (substrato)e casca de pinus...Ah, orquídea não é cactus...tem que aguar, ela não pode ficar enxarcada mas tbm não pode ficar seca, o ideal é ficar úmida.

Nenhum comentário: